O Legado de Hitchcock nos Lançamentos Musicais
- Thais Loyola
- 30 de out. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 10 de nov. de 2023

Colocar música na plataforma digital não é fazer lançamento. Lançar um single (EP ou álbum) é muito mais do que o ato em si; é sobre criar expectativas.
Assim como em um suspense, mantenha seu público ansioso com revelações estratégicas.
Forneça contexto e exemplos, compartilhando os bastidores sem efeitos especiais. Fale sobre o conceito por trás da arte da capa e também sobre a escolha das pessoas envolvidas na produção. Aos poucos, vá divulgando o que você (vítima de clichês 🔪) diz estar no forno ou saindo dele.
Para tal roteiro, o Instagram é seu melhor aliado. Vídeos curtos, imagens magnéticas, textos e títulos criativos são prioridades para uma boa performance na hora de chamar e reter a atenção da galera.
No mais, ainda temos duas novidades para você: uma para gelar os ossos e outra para esquentar o coração.
A má notícia é que, segundo um novo relatório da empresa de análise de dados Luminate, cerca de 43 milhões de novas músicas estão prestes a invadir o Spotify até o final deste ano.
A boa notícia é que certamente a maioria dessas faixas carece do conhecimento que você acaba de adquirir sobre a arte do lançamento sem psicose.
O Legado de Hitchcock nos Lançamentos Musicais