Inborn Tendency lança estreia “Let There Be Sin”
- Redação SVM

- 9 de jan.
- 1 min de leitura

O Inborn Tendency, banda finlandesa de death e groove metal formada em 2017, acaba de lançar seu primeiro álbum completo, Let There Be Sin. Conhecida pelos riffs pesados, pé no acelerado e letras voltadas para conflitos internos (novidade né?) e camadas sombrias da natureza humana, a banda chega ao debut após três anos de trabalho.
O processo foi conduzido majoritariamente de forma remota, o que levou o grupo a adaptar métodos e rotinas. A produção, mixagem e masterização ficaram a cargo de Juho Koskinen, escolhido por trazer referências externas ao metal. A parceria veio após a boa recepção do single Heritage, lançado em 2023.
A identidade visual do álbum e dos singles foi novamente assinada pelo artista Henri Tervapuro, cujo trabalho em pintura tem sido utilizado pela banda desde o EP Godkiller. Segundo o grupo, as ilustrações acrescentam dramaticidade e narrativa às faixas.
Sem explicar diretamente as letras, o Inborn Tendency aponta que o álbum aborda a ideia do pecado e do mal presentes na humanidade desde o início da vida. Apesar de ecos da tradição cristã, o disco busca provocar reflexões amplas, sem depender de alinhamento religioso.
Com o lançamento de Let There Be Sin, o grupo consolida uma sonoridade que combina elementos do groove metal clássico com uma estética moderna de metal extremo.
Acesse nossa playlist e ouça “Heritage”.








