Alice Cooper diz que Cristo é a essência de tudo
- Redação SVM

- 24 de nov
- 1 min de leitura

Alice Cooper voltou a falar sobre sua fé cristã em entrevista ao pastor Greg Laurie e relembrou como sua conversão marcou a recuperação após anos de dependência química. Criado em família cristã, o músico se afastou da fé no auge do sucesso, período em que enfrentou alcoolismo e uso intenso de coc4ína.
Ele diz ter chegado ao limite ao passar dias sem dormir, armado e usando drogas em sua casa em Beverly Hills. Após vomitar sangue, foi internado e recebeu dos médicos o alerta de que teria apenas um mês de vida caso continuasse no vício.
A recuperação envolveu aconselhamento cristão, reconciliação com a esposa e cinco anos de reconstrução pessoal. Hoje, há 38 anos sóbrio, Cooper afirma ter experimentado uma mudança “milagrosa”.
Segundo o cantor, pessoas bem-sucedidas também são vulneráveis por tentar preencher um “vazio interior” com dinheiro, fama ou posses. Ele diz que muitos evitam Deus por não querer “prestar contas”.
Questionado sobre Jesus Cristo, Cooper respondeu: “Ele é a essência de tudo. A própria vida. A luz.” O artista segue na carreira e afirma que sua persona no palco simboliza o mal sendo derrotado. Também fundou o centro Solid Rock, dedicado a apoiar jovens em situação de risco.
Cooper diz que apenas a fé em Jesus preenche o vazio que fama e sucesso não conseguem ocupar.








